terça-feira, 26 de maio de 2009

Casar é doce!

Mesa montada por Kykah


Parece que só porque eu falei que não sou uma pessoa de doces e o assunto se torna recorrente. Neste caso por uma boa causa.
Casamento é verdadeiramente uma festa! Reúne amigos, família, agregados, alguns até desconhecidos amigos de seus pais, mas tudo está valendo.
Pretendo tratar deste assunto por vários ângulos, pois ele comporta e merece muitas linhas e principalmente dicas, afinal só quem já organizou uma festa sabe a loucura que é, e como a gente só descobre quanta coisa é necessária na hora que está com a mão na massa.
Mas como comentei na abertura do texto, hoje vou falar sobre doces.
Eles compõem uma mesa de destaque no salão. Quase um altar. Ficam lá se exibindo desde o começo da festa e tentando os ávidos por iguarias adocicadas. A montagem á caprichosa, quase uma cenografia. E tem figurino também! Doce que se preza vem muito bem vestido.
Existem nomes muito famosos em cada região, mas eu vou dar a dica da eleita para o meu casamento. Ela foi sensacional e tão competente que no meio da festa, muito antes da hora dos doces a mesa já estava toda desfalcada. Não achei de bom tom deixar leões-de-chácara cuidando daquelas delícias, e foi o que aconteceu. Tomei como elogio. Era para comer mesmo.
E ainda tinha na manga centenas de bem-casados que calculei com folga para atender todos os estelionatários deste bolinho nupcial.
Voltando à Kykah, esta doceira de São Caetano do Sul, região do ABC, em SP, a qual indico de olhos fechados. Kykah Oniytsuka me atendeu em sua casa/ateliê e já mostrou charme e elegância nos mínimos detalhes da apresentação. Os doces sempre em caixas muito bonitas. Ela impecavelmente vestida a caráter para uma doceira, os objetos e livros da casa sutilmente falavam dos confeitos artesanalmente preparados por ela.
Além dos doces, de comer de joelhos e olhando para o céu, ela tem forminhas dos mais diferentes tipos a preços acessíveis. Escolhi um de flor, onde a haste seria um brigadeiro dourado que mais parecia uma bola de ouro.
A trufa de maracujá era de perder os sentidos, e veio embalada numa cestinha com tule. Parecia uma jóia. Também optei por uma cestinha de chocolate belga com flores de framboesa, e um copinho redondo de chocolate belga também, com ganache de frutas vermelhas para comer de colher. E de olhos fechados também!
Para agradar gregos e troianos, não deixei de incluir um camafeu de nozes, coberto com fondant cor-de-rosa e pintinhas brancas, que achei um mimo. Ficou paracendo uma flor.
A idéia é encomendar uma média de 5 doces por convidados. Mas pense no seu público e aumente se achar necessário. Pessoal mais jovem e que bebe consideravelmente come menos doces. Capriche da bebida. Pessoal mais velho e de meia-idade não resistem e além de comer seqüestram alguns para os bolsos e bolsas. Capriche na quantidade encomendada.
Mas nada de deixar alguém controlado a mesa. Além de deselegante, vai tirar o brilho dela. Acabou, acabou! Fazer o que.
Para finalizar, curta muito este momento da escolha. Não peca uma degustação. Deixe muito claro a sua vontade e o seu estilo, mas, por favor, deixe o profissional trabalhar! Melhor do que você, eles sabem o que combina ou não, que doce fica melhor com que forminha e a melhor maneira de montar.
E não esqueça. Você vai comer muito pouco no seu casamento. Peça ao doceiro para preparar uma caixa especial para os noivos comerem na manhã seguinte!

É um must!

Se você precisa de doces artesanais aí vão os contatos:

Kykah

kykah.com.br

Kykah@kykah.com.br

Fone 11 4238 0113

3 comentários:

  1. NÃO COMI NENHUM DOCE DO SEU CASÓRIO.

    SNIFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

    CADÊ????

    ResponderExcluir
  2. Hello Mell,

    Com essas fotos, você deveria fazer parte dos fornecedores do banco de imagens "Stockfood" (http://international.stockfood.com/). Pense nisso!!!

    Beijos da Carol (prima)

    ResponderExcluir