quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um casamento perfeito


No último fim-de-semana aconteceu uma coisa interessante. Emir e eu acordamos ainda com aquela preguiça e sem uma programação definida para o almoço. Sair ou fazer? E em ambos os casos, o que?
Eu poderia comer algo do mar, um caranguejo, por exemplo. Emir votou por macarrão. Uma rápida checagem no freezer e na dispensa e a questão estava resolvida. Vou para o fogão fazer uma nova experiência: Penne ao caranguejo.
Dourei cebolas e alhos bem picadinhos enquanto fazia uma inspeção minuciosa na carne para tirar possíveis cascas e outras partes duras. Refoguei tomates pelados, despretensiosamente picados até formar um caldo suculento. Mergulhei a carne adocicada neste molho, dosando um pouco de sal e pimenta. Cinco gotas de Tabasco para dar um toque picante.
Enquanto o penne rigatte (de grano duro) borbulhava na panela ao lado, finalizei minha obra com um fio de azeite de dendê e algumas pinceladas de leite de coco. Bem discreto, apenas para dar um pouco de personalidade, mas sem virar uma moqueca.
Servi na própria caçarola onde fiz o molho, salpicando salsa (porque estava sem coentro) para decorar. Ficou lindo e delicioso. Ambos ficamos muito satisfeitos.
Mais tarde me dei conta de que esta receita é muito parecida com a receita de um bom casamento. Umas vezes você recebe, em outras cede, mas é incrível como com um pouco de criatividade dá para agradar os dois e criar uma terceira opção. Mais uma prova de que cozinha e amor estão intimamente ligados!

Um comentário:

  1. Melissa!
    Existem pessoas que passam em nossas vidas de uma maneira tão rápida, mas que marcam para sempre.
    Admiro muito tua energia e profissionalismo e graças a internet, vira e mexe acompanho um pouco da tua vida e vejo que estás super bem! Fico muito contente com isso!!
    E agora essa delícia de blog?!
    Já fiquei morrendo de vontade de experimentar todas as receitas!
    Parabéns, continue assim: simples e rea como só tu sabes ser!
    Grande Bgim da Gisele (Não sei se vais lembrar de mim, nos conhecemos qdo eu fiz um treinamento sobre liderança no JW Rio...)

    ResponderExcluir